1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Playstation 4

 

Cada vez parece estar mais perto de se conhecer a versão final da PlayStation 5, no que será um verdadeiro retorno da Sony ao mercado das consolas de jogos. A consola não foi oficialmente revelada durante o evento E3 2019, pelo que se esperava um longo período de tempo sem grandes novidades na área.

 

No entanto, detalhes sobre a consola não demoraram assim tanto tempo a surgir, e as novas informações agora reveladas dizem respeito ao tempo de carregamento dos conteúdos desta nova geração de consolas da Sony.

Durante uma apresentação da Sony, a empresa revelou que a próxima geração de consolas da empresa – nomeadamente a PlayStation 5 – irá terminar de vez com os tempos de carregamento para conteúdos, os conhecidos ecrãs de “loading”.

 

Num vídeo comparativo, a empresa contou o tempo de carregamento de um simples ficheiro de jogo dentro da PlayStation 4 Pro e da “futura consola”. A PlayStation 4 Pro leva 8,10 segundos para carregar uma área do jogo Spider-Man da Marvel, enquanto a PlayStation 5 demorou apenas 0.83 segundos.

 

 

Um dos motivos para este tempo de carregamento reduzido pode encontrar-se na nova tecnologia de discos SSD que a empresa pretende implementar na sua nova consola. Tendo em conta o preço elevado dos discos SSD, em comparação com o tamanho fornecido em contrapartida pelos discos mecânicos, ainda se desconhece se esta medida pode também levar a um aumento considerável no preço final da consola.

 

Em todo o caso, são boas noticias para quem não goste dos ecrãs de carregamento em jogos, e pretenda passar logo para a ação.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech