1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

julian Assange

 

Julian Assange, fundador do portal Wikileaks, foi durante o dia de ontem (23-05) condenado por violações à Lei de Espionagem por parte do Departamento de Justiça dos EUA. No total, Assange encontra-se acusado de 17 crimes, sendo o mais grave a violação da lei.

 

O fundador do portal Wikileaks foi acusado de ajudar o ex-analista Chelse Manning na divulgação de documentos respeitantes ao governo dos EUA, em meados de 2010. Assange teria planeado o caso desde 2009, tendo trabalhado diretamente com Manning para obter acesso aos documentos confidenciais dentro dos sistemas do governo norte-americano.

 

Após a acusação de Assange, Edward Snowden – responsável pela divulgação do programa PRISM dos EUA – também deixou em comentário no Twitter que este caso não será apenas relativo a Assange, mas vai decidiu o futuro dos meios média.

 

A medida é vista como uma forma de Donald Trump limitar a revelação de documentos confidenciais ao publico e atinge diretamente a Primeira Emenda para os jornalistas nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech