1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Julian Assange considera o Facebook uma "máquina de espionagem" SS-2011-05-03_15.55.24
Julian Assange, o famoso líder da WikiLeaks, volta novamente a ser noticia depois de intitular o Facebook de “maquina de espionagem”.


Segundo Assange, os serviços secretos dos EUA tem acesso directo a toda a informação dos milhares de utilizadores desta rede social. Em entrevista, o líder da Wikileaks diz que o "Facebook é a máquina de espionagem mais assustadora jamais inventada", acrescentado que o serviço inclui "a base de dados mais completa do mundo acerca das pessoas, das suas relações, moradas, localizações e comunicações - tudo guardado nos Estados Unidos e acessível aos serviços de informações norte americanos".


É ainda referido que empresas dos EUA, como a Google e a Yahoo, estariam a permitir o acesso directo por parte de entidades governamentais a toda a informação dos seus servidores.

Não admira nada... O Facebook têm uma base de dados enorme...

Na minha opinião acho muito previsível isso acontecer. Mas também a informação que tenho no meu facebook não é nada que uma pessoa normal não possa saber. xD

Era haver uma rede social europeia (se há, desconheço) que pudesse fazer frente ao facebook.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech