1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Julian Assange libertado sob caução no valor de 200 mil libras JulianAssangesNumerology

O tribunal de Westminster optou por libertar o fundador do WikiLeaks sob caução, depois de uma audiência que decorreu esta tarde, em Londres. O juiz comunicou a decisão depois de ser garantido o pagamento de uma caução de 200 mil libras, cerca de 236 mil euros.

A verba foi reunida com o contributo de várias personalidades, entre as quais os realizadores Michael Moore e Ken Loach. Moore até confirmou logo no Twitter que iria disponibilizar ainda hoje o dinheiro para pagar a fiança. O "Wikileaks salvou vidas", disse o norte-americano.

A sessão ficou ainda marcada pela permissão dada aos jornalistas para "twittar" durante a audiência, desde que isso não perturbasse o normal funcionamento do tribunal. Mas manteve-se a interdição à recolha de imagens e sons.

Assange foi detido por alegados crimes sexuais que terão acontecido na Suécia. A acusação pede a extradição do australiano e vai recorrer ainda esta tarde da decisão do tribunal.


Ionline

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech