1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

office 365

 

Os utilizadores do Office 365 estão a ser o alvo mais recente de uma nova campanha de spam que se encontra a propagar fortemente na Internet. De acordo com os relatos recentes, encontra-se ativa uma nova campanha de phishing destinada a utilizadores do Office 365.

 

A mensagem enviada alerta os utilizadores que a sua conta do Office foi aprovada para cancelamento, como se o pedido tivesse sido realizado pelos próprios utilizadores, sendo que estes possuem o prazo de uma hora para cancelar o mesmo.

 

Esta campanha chama à atenção dos utilizadores devido a indicar que o mesmo pode perder acesso a todos os emails, uma vez que a mensagem alerta para o cancelamento da conta. Juntamente a isso é também colocada a pressão de a conta ser cancelada no período de uma hora, o que deixa ainda mais em conta os utilizadores que a vejam.

 

imagem excel login falsa

 

Se o utilizador carregar no link é redireccionado para um site falso do Office 365 onde são requeridos os dados de login, e que posteriormente são enviados para os criminosos. Curiosamente, este site de recolha dos dados encontra-se armazenado no Excel Online, o que pode enganar os mais desatentos uma vez que está sobre o domínio da Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech