1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

disney plus

 

Nas últimas semanas tem vindo a surgir várias informações sobre o futuro serviço de streaming da Disney, e agora já se sabe a data exata de quando este irá ser fornecido ao público: 12 de Novembro de 2019.

 

De acordo com os dados revelados pela empresa, o serviço de streaming irá encontrar-se disponível no dia 12 de Novembro, pelo menos nos EUA, e terá um custo mensal de 7 dólares, ou 70 dólares para quem pretenda o pagamento anual.

Estes valores, de acordo com a empresa, são apenas para o plano base e de forma inicial, sendo que podem aumentar ao longo do tempo e conforme a empresa opte por disponibilizar também alguns planos adicionais – de forma similar ao que se encontra no Netflix.

 

Com este serviço, os utilizadores possuem acesso a todo o catálogo de filmes da Disney, bem como das suas empresas adjacentes – como é o caso da Marvel. No preço base encontra-se integrada ainda a utilização de dois ecrãs em simultâneo e a reprodução do conteúdo em elevada qualidade.

Além disso, para os utilizadores dos EUA, a empresa espera ainda criar pacotes específicos com a oferta de outras plataformas, como é o caso da Hulu e ESPN Plus, para quem pretenda ter acesso a ainda mais conteúdos dentro da interface do Disney+.

 

disney plus interface

 

Segundo Bob Iger, CEO da Disney, a plataforma de streaming é o foco principal da empresa para este ano, com o lançamento sendo considerado um momento histórico para a entidade. Além disso, a popularidade da Disney também será um dos fatores que pode levar muitos consumidores a optarem por registar as suas contas nesta plataforma, com vista a terem acesso a todos os conteúdos fornecidos pelos estúdios de gravação da marca.

A Disney espera lançar, durante o primeiro ano de funcionamento, cerca de 35 produções originais e exclusivas, com o número a aumentar ao longo do tempo. Entre os destaques encontra-se o The Mandalorian, da saga Star Wars, e um conjunto de pequenas séries relacionadas com o universo da Marvel.

 

capitã marvel

 

Ainda se desconhecem detalhes sobre quando estes conteúdos originais irão encontrar-se disponíveis, mas é possível que surjam na mesma data em que a plataforma for disponibilizada para os consumidores finais.

 

Está também previsto o lançamento de aplicações para as principais plataformas no mercado, tanto em nível de dispositivos fixos como móveis, mas também consolas e alguns aparelhos dedicados a streaming – como o Roku e box’s Android.

 

Infelizmente os detalhes até agora conhecidos sobre o Disney+ dizem respeito apenas ao mercado dos EUA, não sendo possível confirmar se irá também encontrar-se acessível para utilizadores noutros mercados. É possível que, devido ao licenciamento necessário, a plataforma ainda possa demorar algum tempo para chegar a países internacionais, onde se inclui Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech