1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 logo

 

Alguns utilizadores do Windows 10 podem estar a verificar problemas no arranque dos seus sistemas, depois das últimas atualizações que foram fornecidas pela Microsoft.

 

De acordo com os relatos de vários utilizadores, as atualizações KB4503327 e KB4503286 – fornecidas no passado dia 14 de Junho – estão a causar problemas de arranque em alguns sistemas. Nestes os utilizadores podem verificar um ecrã preto imediatamente após o arranque inicial do sistema.

O problema apenas se verifica no primeiro arranque do sistema, sendo que um rápido reinício do mesmo deve permitir aceder na normalidade – e será um dos motivos pelos quais muitos utilizadores podem nem ter reparado no problema, fazendo apenas o reinicio rápido do mesmo.

 

Uma das formas sugeridas para mitigar o problema, quando este acontece, passa por pressionar o atalho de teclas CTRL+ALT+DEL quando o ecrã ficar bloqueado a preto no arranque. Isto irá fazer apresentar o ícone para reinicio do sistema na parte inferior da janela, que uma vez realizado irá permitir arrancar na normalidade para o sistema.

 

A empresa encontra-se ciente deste problema, estando a trabalhar na sua correção. Além disso, a atualização apenas afeta os utilizadores nas versões do Windows anteriores à build 1903 (a qual não se encontra afetada). Portanto, se tiver o Windows na sua versão e build mais recente, não deverá sofrer o problema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech