1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

Os utilizadores do Windows 10 v1903 começaram a reportar alguns problemas desde a instalação do update KB4524147, o qual aparenta encontrar-se a causar alguns problemas a nível do arranque do sistema e da impressão de documentos.

 

Os relatos dos utilizadores apontam para problemas após a atualização para o KB4524147, sendo que os problemas não parecem afetar todos os sistemas onde seja instalada a atualização – mas ainda assim afeta um número de utilizadores elevado ao ponto de ser criado um tópico dedicado para os problemas nos fóruns  de suporte da empresa.

 

Entre os relatos existem problemas relacionados com a abertura do menu inicial do Windows 10, onde quando se tenta entrar no mesmo surge uma mensagem de erro, a informar que o Windows irá tentar corrigir o problema da próxima vez que o utilizador realizar o login no sistema. No entanto, a única forma de corrigir a falha passa por desinstalar a atualização KB4524147.

 

erro no arranque do menu inicial

 

Além disso, a atualização aparenta também encontrar-se relacionada com problemas no arranque do sistema, onde o sistema deixa de conseguir detetar o disco de arranque e impede o inicio do sistema operativo. A única forma de corrigir este problema passa já pela reinstalação do Windows ou recuperação do mesmo a partir de um disco/Pen de instalação.

 

Por fim, existem também relatos de problemas na impressão de documentos a partir de programas no sistema operativo. As impressões ficam pendentes na lista da impressora, não avançando e não sendo possível eliminar diretamente as tarefas – apenas o reinicio do sistema “limpa” esta lista, mas o problema mantêm-se sempre que se tente iniciar uma impressão.

 

Até ao momento a Microsoft não confirmou a existência de nenhum problema com a atualização KB4524147. A partir do site de notas da atualização não são referidos problemas associados com a mesma, apesar dos relatos dos utilizadores em várias plataformas.

É importante sublinhar que estes problemas não são verificados em todos os sistemas, com utilizadores a terem o update instalado sem qualquer erro ou falha. Até ao momento é desconhecido o que pode estar na origem destes problemas sobre os sistemas afetados pelos mesmos, ou se existe algum ponto em comum entre todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech