1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com o menu inicial aberto

 

A atualização mais recente da Microsoft para o Windows 11, a KB5010414, parece estar a causar mais algumas dores de cabeça para os utilizadores do sistema. Mesmo tratando-se de uma atualização opcional, quem tenha instalado a mesma encontra-se agora a verificar mais problemas com o menu inicial.

 

De acordo com os relatos, um bug no menu inicial encontra-se a fazer com que o mesmo seja automaticamente “escondido” quando os utilizadores realizam algumas ações especificas no sistema. Quando os utilizadores abrem o menu inicial, mas depois movem o rato para cima de um dos ícones fixos na barra de tarefas, o menu fecha-se de forma automática.

 

O problema encontra-se no facto que alguns utilizadores podem indevidamente mover o rato para cima desses ícones, fazendo com que o menu se feche rapidamente e de forma inesperada. O problema parece estar mais visível para quem tenha os ícones do lado esquerdo do ecrã.

 

No entanto, segundo a Microsoft, isto não se trata de um “bug”, mas sim de uma funcionalidade. Nos comentários da empresa aos utilizadores que reportaram o problema, a Microsoft afirma acreditar que o que os utilizadores se encontram a experienciar é o fecho do menu inicial por estes passarem com o rato sobre o ícone dos Widgets.

 

Mesmo com esta indicação, os relatos de problemas parecem continuar para além do simples encerramento inesperado do menu. Existem também relatos de utilizadores que não conseguem abrir o menu inicial, ou onde os ícones da barra de tarefas simplesmente desaparecem de forma aleatória.

 

Até ao momento a Microsoft não deixou comentários sobre os restantes problemas reportados com o update KB5010414. É importante notar que a atualização “KB5010415”, prevista para posteriormente, era vista como sendo uma das que iria trazer várias melhorias para a barra de ferramentas do sistema – e era também uma das mais aguardadas pelos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech