1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google fotos

 

Recentemente a Google revelou que irá separar o processo de sincronização de conteúdos entre o Google Fotos e o Google Drive, o que pode vir a ter algum impacto sobre a forma como estes conteúdos são sincronizados para os utilizadores.

 

A partir de Julho, os dois serviços irão ser considerados de forma diferente entre si, deixando de ser realizada a sincronização automática dos conteúdos entre os mesmos – algo que tinha vindo a acontecer até agora. Esta funcionalidade, apesar de útil para alguns, também foi alvo de críticas no passado, com utilizador a apontarem tornar o processo de sincronização mais confuso.

 

A partir de Julho, o Google Fotos passará a ser o lugar para o backup de fotos, vídeos e outros conteúdos multimédia nas contas da Google. Por sua vez, o Drive continuará a funcionar como um serviço de armazenamento cloud para todos os restantes ficheiros, mas sem interligação entre os dois.

 

Para a maioria dos utilizadores, esta alteração não deve ter qualquer impacto significativo. No entanto, podem existir situações onde certos pontos sofram algumas mudanças.

Por exemplo, os conteúdos que agora forem eliminados do Google Fotos não são eliminados do Google Drive, e vice-versa. O mesmo acontece com a sincronização das fotos e vídeos, que permanecem de forma independente em cada uma das plataformas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech