Se possui um computador mais antigo e é um jogador de Fortnite, a partir da temporada 10 poderá verificar alguns problemas. O jogo está previsto de sofrer algumas mudanças a partir da próxima temporada, sendo que estas podem exigir uma placa gráfica com mais capacidade de suportar recursos recentes.
Segundo a Epic Games, a próxima versão do jogo irá necessitar que os sistemas possuam uma gráfica compatível, no mínimo, com o DirectX 11. A mudança irá permitir fornecer uma experiência de melhor qualidade para todos os jogadores, ao mesmo tempo que reduz possíveis problemas em sistemas mais antigos devido às novidades gráficas que venham a ser implementadas.
Não existem dúvidas que, desde o lançamento, Fortnite tem vindo a receber cada vez mais melhorias gráficas, o que leva agora à necessidade de também se melhorar as capacidades gráficas do sistema onde o mesmo se encontre.
Apesar da alteração, espera-se que esta medida venha a ter pouco impacto nos utilizadores finais. O DirectX 11 foi revelado em 2009, e atualmente é compatível com praticamente todas as gráficas existentes no mercado e lançadas depois desta data. No entanto, se possui um computador com hardware bastante desatualizado, e onde o Fortnite ainda se encontrava instalado, é possível que venha a sentir problemas.
Alem disso, o DirectX 11 sempre foi apresentado como sendo o “mínimo” para executar o jogo, apesar de a Epic Games ter permitido a sistemas mais antigos rodarem mesmo que a gráfica não suportasse a nova tecnologia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!