Um dos principais problemas dos portáteis encontra-se sobretudo na dobra sobre o ecrã dos mesmos. Este é um dos principais pontos de problemas que a maioria dos portáteis enfrenta nos primeiros anos de utilização, mas a Microsoft parece estar dedicada a resolver este problema.
De acordo com uma recente patente registada pela empresa, a Microsoft pretende melhorar o sistema de dobradiças utilizadas nos portáteis, para tornar as mesmas mais resistentes mas também simples de trocar caso seja necessário.
No documento de registo, a empresa afirma que os portáteis cada vez mais finos afetam a resistência das dobradiças, e que o mau uso ou quedas podem afetar negativamente os sistemas e, a longo prazo, causar danos consideráveis nos mesmos.
O novo sistema de dobradiças da Microsoft pretende ser uma solução mais resistente aos modelos atuais, suportando tanto portáteis regulares como os que possuam ecrãs touch, e encontra-se adaptada para suportar os toques dos utilizadores no mesmo a longo prazo.
A patente aponta ainda detalhes técnicos deste sistema, mas o destaque principal encontra-se no fato da Microsoft afirmar que este novo sistema de dobradiças foi testado para garantir uma tensão reduzida e evitar problemas em caso de quedas ou impactos mais fortes no ecrã.
É possível que este sistema venha a ser utilizado com futuros Surface Laptop ou Surface Book, bem como existe também a possibilidade da empresa licenciar o uso do mesmo para terceiros.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!