O Candy Crush foi um verdadeiro sucesso quando foi lançado em 2012. Na altura, o jogo foi o mais descarregado dentro das lojas de aplicações e bateu diversos recordes ao longo dos meses seguintes. Rapidamente se tornou um verdadeiro fenómeno para dispositivos móveis, e para muitos é a primeira aplicação a descarregar quando se configura um novo dispositivo.
Apesar de ter sido lançado em 2012, o jogo ainda parece manter um publico bastante vasto e ativo. Os últimos dados da King.com, empresa responsável pelo jogo, apontam existir mais de 270 milhões de utilizadores ativos mensalmente, alem de serem atingidas receitas milionárias.
No entanto, o mais interessante será que, dentro do número de utilizadores ativos, cerca de 9 milhões jogam mais do que 3 horas por dia, todos os dias. Ou seja, sete anos depois, Candy Crush ainda continua a manter muitos dos seus utilizadores ativos praticamente todos os dias e de forma bastante continuada.
Além disso, mais de meio milhão de jogadores permanecem no jogo durante seis ou mais horas por dia. Apesar de surpreendente, estes números representam apenas uma pequena fatia de todos os utilizadores ativos dentro do titulo.
Apesar de todo o sucesso, Candy Crush esteve também envolto em algumas polémicas ao longo dos anos, nomeadamente sobre acusações que se encontra estruturado para criar uma dependência para os jogadores – de forma a que estes sentem a necessidade de voltar a jogar pouco tempo depois.
Em 2018 surgiram casos de jogadores que gastaram mais de 2300 euros em apenas um dia, tudo para obter extras dentro de Candy Crush. O jogo encontra-se desenvolvido para cativar a compra de pequenos itens dentro do mesmo, de forma a progredir nos níveis ou obter facilidades para passar fases complicadas no mesmo.
Por fim, os dados apontam ainda que, dentro do leque de utilizadores ativos mensalmente, existe uma grande percentagem de jogadores com mais de 60 anos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!