1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Inteligência Artificial sobre humanos

 

Para quem possui um site na Internet, manter a sua posição e SEO junto da Google é um trabalho constante e bastante complicado de se realizar. No entanto, a Inteligência Artificial pode vir a complicar ainda mais esta tarefa para os criadores de conteúdos.

 

A empresa Frac.tl realizou uma campanha para demonstrar como os conteúdos produzidos automaticamente por IA podem vir a causar complicações no ranking das pesquisas por alguns termos. Segundo esta, os conteúdos produzidos por IA podem vir a ser consideravelmente melhor classificados no índice do Google que os produzidos por humanos.

 

Ou seja, no futuro, os conteúdos criados por IA podem vir a ganhar mais notoriedade dentro dos resultados de pesquisa do que outros criados por seres humanos, tanto que podem mesmo vir a causar mudanças drásticas na forma como os resultados de pesquisa são apresentados ou classificados.

 

O principal problema encontra-se no facto de os sistemas de IA serem capazes de criar centenas de artigos ou conteúdos em pouco tempo. Ou seja, é relativamente fácil para um sistema de IA criar artigos e outras informações potencialmente falsas que acabam por inundar os motores de pesquisa e surgir em primeiro lugar do que outros conteúdos criados por utilizadores verdadeiros.

 

A tecnologia atual ainda não permite que a IA crie um texto que seja praticamente idêntico ao que um humano escreve, mas a evolução está a levar para isso. Enquanto que ainda é relativamente simples identificar um conteúdo criado por IA ou não, o futuro é algo incerto neste ponto e pode vir a mudar drasticamente.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech