1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

huawei logo edificio

 

Todos os problemas pelos quais a Huawei passou levou a que muitos fabricantes de chips deixassem de fornecer produtos à fabricante de smartphones. O bloqueio aplicado pelo Governo dos EUA assim o exigia, mas depois de este ter sido levantado, as expectativas têm vindo a melhorar para ambas as partes.

 

Depois de o bloqueio ter sido levantado por Donald Trump, o valor das ações em bolsa dos principais fornecedores de chips para a Huawei aumentaram consideravelmente – depois de terem passado por algumas quedas com o receio do mercado sobre o futuro da empresa.

Como exemplo, a Micron Technology teve um aumento de valor nas suas ações em torno dos 6.3%, sendo seguida pela NVIDIA em 5.12%, a Qualcomm em 5.38%, WD em 5.23% e, por fim, a AMD em 5.2%.

 

De relembrar que vários fabricantes de chips já teriam requerido ao governo dos EUA para rever a sua política de bloqueio nas negociações, uma vez que esta medida iria causar graves problemas nas empresas em questão – apesar de o objetivo ser bloquear as negociações da Huawei acima de tudo.

 

Apesar de o bloqueio ter sido levantado pelo governo, é importante sublinhar que a Huawei ainda se encontra de certa forma limitada nas negociações que pode realizar, embora estas limitações sejam consideradas reduzidas face ao que a Huawei poderia vir a enfrentar.

Os detalhes concretos destas limitações que ainda se encontram presentes estão a ser definidos pelas duas partes, e devem ser oficialmente revelados durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech