Durante a semana passada, Jony Ive, que até então ocupava o cargo de executivo de design da Apple, revelou que iria abandonar a sua posição na empresa para se concentrar na criação do seu próprio negócio.
Apesar de a Apple e o próprio Jony Ive terem revelado que iriam manter-se em atividade, existem algumas dúvidas sobre o real motivo pelo qual o executivo abandonou o cargo dentro da empresa. De acordo com recentes informações do portal The Wall Street Journal, esta saída poderá ter sido motivada pelas próprias decisões da Apple sobre o design dos seus produtos nos últimos tempos.
Segundo estas fontes, Ive tinha vindo a manter um papel reduzido na aprovação de novos projetos internamente na Apple desde meados de 2015. O executivo permanecia apenas dois dias na sede da empresa, sendo os restantes tratados fora da mesma e onde não era deixado grande controlo para o mesmo sobre as decisões de design nos produtos.
Ive também estaria insatisfeito com o facto de o novo conselho de administração da Apple ser focado mais em entidades que percebem de finanças e não de tecnologia, o que poderia vir a complicar a evolução de produtos dentro da empresa.
A criação do Apple Watch foi vista como um dos principais pontos de problemas para Ive, que considerava o mesmo como sendo um acessório de moda. Por sua vez, os restantes executivos da Apple consideravam a unidade como um acessório extensor das funcionalidades do iPhone.
Em resposta a um jornalista do portal NBC, Tim Cook revelou que a possibilidade de Ive ter saído da empresa por problemas internos é algo “absurdo” e totalmente irrealista. O executivo afirma ainda que os motivos apontados são totalmente fora do que será o funcionamento da equipa de design da Apple, além de demonstrar um desconhecimento sobre o funcionamento da Apple como um todo.
Seja como for, a Apple e Ive irão permanecer juntas, tendo em conta que a empresa será um dos primeiros clientes da nova empresa que Ive se encontra a desenvolver.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!