1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Donald Trump vs presidente da china

No início da semana, Donald Trump revelou que iria levantar alguns dos bloqueios que teriam sido aplicados à Huawei nos EUA, como forma de permitir que a empresa realize alguns negócios no pais ainda que de forma mais limitada.

Porém, depois destas declarações, o estado do bloqueio à empresa chinesa ainda é algo irregular. Segundo a Reuters, as autoridades ainda se encontram a tratar a Huawei como uma empresa dentro da “lista negra”, apesar das declarações de Donald Trump feitas publicamente.

De forma oficial, a empresa ainda permanece na “lista negra” dos EUA, e como tal continua a ser tratada como qualquer outro nome dentro desta lista por parte das autoridades – as quais não receberam nenhuma ordem em contrário do governo.

De relembrar que Donald Trump referiu que iria levantar o bloqueio à Huawei em certos aspetos no inicio desta semana, durante a sua reunião com o presidente chinês Xi Jinping no G20. Este comentário, apesar de proferido pelo Presidente dos EUA, de pouco adianta caso a ordem não seja dada oficialmente para tal.

Com isto, a atual situação da Huawei no mercado volta a ser confusa, com o presidente dos EUA a referir uma coisa, mas as autoridades a terem ordens para outra. Por sua vez, a Huawei continua a referir que irá fazer o que “sabe de melhor” e continuará focada na produção dos seus dispositivos.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech