No início da semana, Donald Trump revelou que iria levantar alguns dos bloqueios que teriam sido aplicados à Huawei nos EUA, como forma de permitir que a empresa realize alguns negócios no pais ainda que de forma mais limitada.
Porém, depois destas declarações, o estado do bloqueio à empresa chinesa ainda é algo irregular. Segundo a Reuters, as autoridades ainda se encontram a tratar a Huawei como uma empresa dentro da “lista negra”, apesar das declarações de Donald Trump feitas publicamente.
De forma oficial, a empresa ainda permanece na “lista negra” dos EUA, e como tal continua a ser tratada como qualquer outro nome dentro desta lista por parte das autoridades – as quais não receberam nenhuma ordem em contrário do governo.
De relembrar que Donald Trump referiu que iria levantar o bloqueio à Huawei em certos aspetos no inicio desta semana, durante a sua reunião com o presidente chinês Xi Jinping no G20. Este comentário, apesar de proferido pelo Presidente dos EUA, de pouco adianta caso a ordem não seja dada oficialmente para tal.
Com isto, a atual situação da Huawei no mercado volta a ser confusa, com o presidente dos EUA a referir uma coisa, mas as autoridades a terem ordens para outra. Por sua vez, a Huawei continua a referir que irá fazer o que “sabe de melhor” e continuará focada na produção dos seus dispositivos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!