1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei smartphone

 

Desde que Joe Biden foi eleito presidente dos EUA, uma das questões que se colocou seria se finalmente a Huawei iria ter o bloqueio no pais levantado, o que iria permitir à empresa voltar a ter acesso aos serviços da Google e a operar em território americano.

 

No entanto, agora sabe-se que as notícias não são muito animadoras. De acordo com a Reuters, o governo de Joe Bidem referiu recentemente que as autoridades pretendem garantir a integridade das comunicações nos EUA para evitar casos de espionagem ou recolha de dados por parte das entidades chinesas.

 

Gina Raimondo, nova chefe do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, revelou esta semana que o governo possui intenções de manter bloqueadas algumas empresas sediadas na China, e que se encontram atualmente na lista de bloqueio nos EUA.

No final, as autoridades pretendem proteger os cidadãos e a infraestrutura de telecomunicações no pais da influência de entidades chinesas, ou seja, confirmando que o governo de Biden ainda se encontra focado em manter o bloqueio.

 

No entanto, é importante referir que Raimondo não se referiu exatamente à Huawei neste caso, sendo que a lista de bloqueio engloba um conjunto bastante alargado de empresas – onde efetivamente se encontra a Huawei, mas não será a única. Ainda assim, será improvável que a empresa venha a sair tão cedo assim da lista.

 

Além disso, o governo de Biden também aprovou recentemente uma nova ordem executiva para investir mais de 1.9 mil milhões de dólares na substituição de equipamentos da Huawei e da ZTE das infraestruturas dos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech