1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

smartphone da Huawei

 

Mesmo com o bloqueio aplicado pelo governo de Donald Trump na Huawei, existem alguns fabricantes que ainda deverão manter os negócios com a empresa chinesa contornando legalmente algumas das medidas do bloqueio.

 

De acordo com o portal The New York Times, empresas que possuem atualmente negócios milionários com a Huawei podem vir a manter as suas negociações comerciais com a empresa, de forma a manterem também estes contratos comerciais ativos entre ambas as partes. Entre os nomes encontra-se a Intel e Mícron.

Um dos exemplos dados é o da Mícron, onde os rumores já apontavam que as negociações entre a empresa e a Huawei já teriam retomado a normalidade durante a semana passada, e que foi exatamente isso confirmado pela empresa aos accionistas.

 

De acordo com o CEO da Mícron, Sanjay Mehrotra, a empresa terá retomado a venda de alguns produtos e componentes à Huawei, com aprovação das autoridades dos EUA e o apoio de entidades como a Associação da Indústria de Semicondutores.

 

chip da huawei

 

John Neuffer, presidente da organização que representa os interesses dos fabricantes de chips, afirma que a lei atual permite que os fabricantes ainda podem manter alguns negócios com a Huawei, desde que se encontrem dentro dos termos da regulamentação. No entanto, o bloqueio aplicado pelo governo dos EUA continua a ser um entrave em muitas medidas – como exemplo, o suporte fornecido por estes fabricantes seria consideravelmente mais limitado.

 

Além disso, mesmo que estas medidas sejam aplicadas, a Huawei ainda deverá sentir todos os problemas que estão envoltos com o bloqueio das negociações imposto por Donald Trump. Enquanto isso, a fabricante continua a negar todas as acusações do governo norte-americano, afirmando que não possui qualquer relação ou acordo com as autoridades chinesas para casos de espionagem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech