1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

smartphone da Huawei

 

Mesmo com o bloqueio aplicado pelo governo de Donald Trump na Huawei, existem alguns fabricantes que ainda deverão manter os negócios com a empresa chinesa contornando legalmente algumas das medidas do bloqueio.

 

De acordo com o portal The New York Times, empresas que possuem atualmente negócios milionários com a Huawei podem vir a manter as suas negociações comerciais com a empresa, de forma a manterem também estes contratos comerciais ativos entre ambas as partes. Entre os nomes encontra-se a Intel e Mícron.

Um dos exemplos dados é o da Mícron, onde os rumores já apontavam que as negociações entre a empresa e a Huawei já teriam retomado a normalidade durante a semana passada, e que foi exatamente isso confirmado pela empresa aos accionistas.

 

De acordo com o CEO da Mícron, Sanjay Mehrotra, a empresa terá retomado a venda de alguns produtos e componentes à Huawei, com aprovação das autoridades dos EUA e o apoio de entidades como a Associação da Indústria de Semicondutores.

 

chip da huawei

 

John Neuffer, presidente da organização que representa os interesses dos fabricantes de chips, afirma que a lei atual permite que os fabricantes ainda podem manter alguns negócios com a Huawei, desde que se encontrem dentro dos termos da regulamentação. No entanto, o bloqueio aplicado pelo governo dos EUA continua a ser um entrave em muitas medidas – como exemplo, o suporte fornecido por estes fabricantes seria consideravelmente mais limitado.

 

Além disso, mesmo que estas medidas sejam aplicadas, a Huawei ainda deverá sentir todos os problemas que estão envoltos com o bloqueio das negociações imposto por Donald Trump. Enquanto isso, a fabricante continua a negar todas as acusações do governo norte-americano, afirmando que não possui qualquer relação ou acordo com as autoridades chinesas para casos de espionagem.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech