1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

DJI logo

 

A empresa chinesa DJI, conhecida pelos seus drones, foi durante o dia de hoje colocada na mesma lista dos EUA onde se encontram nomes como a Huawei e ZTE. O departamento de comércio dos EUA colocou a empresa na lista de bloqueio, aplicando assim restrições à empresa sobre as atividades que poderá realizar no continente.

 

Como justificação para este bloqueio, o Departamento de comércio dos EUA sublinha casos de “abusos nos direitos humanos” por parte da empresa – e não a tradicional questão relacionada com segurança nacional.

 

Os rumores de que este bloqueio poderia vir a ser aplicado não são recentes, mas de acordo com o portal DroneDJ, a medida foi agora oficialmente confirmada. As autoridades americanas consideram que a DJI participou de forma ativa na opressão de direitos humanos com o governo da China.

 

Apesar de os detalhes do bloqueio ainda estarem a ser analisados, acredita-se que um dos motivos para o mesmo pode estar derivado da DJI ter sido uma das marcas que forneceu equipamentos ao governo chinês, que por sua vez foram utilizados para diversas atividades das autoridades na China consideradas uma violação dos Direitos Humanos.

 

Com o bloqueio agora aplicado, a DJI deixa de ter acesso a algumas tecnologias dos EUA e de empresas localizadas no mesmo. Além disso, a empresa fica também proibida de realizar diretamente negócios com entidades americanas.

No entanto, é importante referir que não existe nenhum bloqueio imediato a vendas de produtos da DJI no mercado norte-americano – ou pelo menos será isso que se compreende das informações obtidas até ao momento.

 

No entanto, se tivermos em consideração medidas similares aplicadas a empresas como a Huawei, não deverá demorar muito para que sejam aplicadas mais restrições, onde se inclui a possibilidade de venda de produtos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech