1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Xiaomi logo

 

Agora é oficial: a Xiaomi encontra-se fora da lista de bloqueio de negociações nos EUA. As autoridades dos EUA removeram oficialmente a marca chinesa da sua lista de bloqueio, depois desta ter sido classificada como sendo uma empresa “comunista associada ao governo chinês” durante o mandato de Donald Trump.

 

O departamento de Defesa dos EUA retira agora essa classificação da marca, permitindo que esta volte a realizar negociações com entidades sediadas nos EUA. Um porta-voz da Xiaomi já congratulou a medida, que deverá ajudar a melhorar a confiança nos investidores, parceiros e funcionários da marca a nível mundial – incluindo nas filiais da empresa nos EUA.

 

É importante relembrar que a classificação da Xiaomi como uma empresa ligada ao governo da china foi aplicado nos últimos três dias da presidência de Donald Trump na Casa Branca. A Xiaomi contra-atacou esta classificação e bloqueio com um caso nos tribunais, tendo recebido uma resposta positiva dos mesmos em meados de Março. No início deste mês ambas as partes tinham chegado a um acordo, pelo que a decisão agora tomada será apenas a medida oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech