1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Xiaomi logo da empresa

 

A Xiaomi teve esta semana boas notícias por parte dos EUA, com a confirmação de que já não se encontra na lista de bloqueio do pais e pode operar na normalidade dentro do mesmo. Apesar de não ser a mesma lista que onde se encontra a Huawei, visto que esta será mais alargada para os bloqueios, a saída da Xiaomi da mesma dá mais liberdade para a empresa se expandir neste mercado.

 

Esta remoção surge menos de uma semana depois de o tribunal dos EE.UU ter dado razão ao apelo do bloqueio da Xiaomi, sublinhando que o mesmo não tinha sido aplicado por razões de segurança nacional, mas sim por um “capricho”.

 

O caso remota a Janeiro deste ano, quando o governo dos EUA – ainda na parte de Donald Trump – aplicou um bloqueio à Xiaomi por alegadamente ser uma empresa “comunista militar da China”. O Departamento de Defesa dos EUA aplicou assim a marca na lista de bloqueio, juntamente com 44 outras empresas chinesas.

 

A Xiaomi terá respondido ao caso nos tribunais, alegando que a medida iria causar danos irreparáveis na empresa e no mercado em geral, além de que as restrições teriam sido aplicadas sem qualquer fundamento base. Estas declarações foram então aceites pelo tribunal, que deu razão à empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech