1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Xiaomi nos EUA

 

A administração de Donald Trump pode estar a poucos dias de abandonar o cargo na Casa Branco, mas continuam a ser aplicadas medidas contra empresas que estão sediadas na China, e agora a Xiaomi passa a ser uma delas.

 

De acordo com a agência Reuters, o Departamento de Defesa dos EUA adicionou a Xiaomi na lista de bloqueio do pais, juntamente com outras nove entidades. Esta é a mesma lista onde se encontram empresas como a Huawei, e que basicamente impede as mesmas de realizar qualquer negócio com entidades nos EUA.

 

A ordem executiva de Donald Trump terá sido assinada em Novembro de 2020, mas apenas agora foi colocada em prática, colocando assim a Xiaomi na lista de entidades bloqueadas até pelo menos 11 de Novembro de 2021.

 

De nota que esta proibição, a manter-se, pode ter impacto para a Xiaomi a longo prazo, de forma similar ao que teve para com a Huawei no passado. Até ao momento ainda se desconhece qual o impacto real da medida, ainda mais tendo em conta que a transição de poder na Casa Branca encontra-se bastante perto de acontecer.

 

Seja como for, a notícia foi o suficiente para as ações da Xiaomi caírem mais de 9% em bolsa nos EUA e espera-se que a queda seja também sentida nas bolsas de Hong Kong.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech