1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Google Home

 

De acordo com novas informações, a Google pode armazenar um pouco mais de informação do que o esperado sobre o que é dito em dispositivos Google Home.

 

Segundo revela o portal The Next Web, citando fontes internas da empresa, a Google regista todas as conversas realizadas com o Google Home e sobre o Google Assistente, sendo que existe uma pequena equipa interna da empresa responsável por recolher e analisar esta informação.

O caso será similar ao que começou recentemente a ser relatado sobre a Amazon Alexa, onde funcionários da empresa poderiam ter acesso a algumas gravações dos utilizadores para melhorarem os sistemas de reconhecimento de voz da plataforma.

 

Ao que tudo indica, no caso da Google, não é necessário muito para que possa ser iniciada uma gravação junto do Google Home. As gravações registadas pelo equipamento são depois analisadas por uma equipa independente da empresa, com vista a converter o que é dito para texto.

Apesar de estas gravações não conterem nenhuma informação pessoa ou que permita identificar os utilizadores em causa, as fontes internas da empresa afirmam que, em muitos casos, é possível obter a localização aproximada onde os dispositivos se encontram – e consequentemente os seus utilizadores.

 

As fontes internas da empresa apenas confirmam a recolha destas gravações sobre dispositivos na Bélgica e Holanda, mas é possível que a empresa aplique as mesmas práticas para outros países.

Em comunicado, a Google já reagiu a este caso, afirmando que 0.2% de todos os clipes de áudio registados sobre o Google Home ou Google Assistente são guardados e transcritos, de forma a melhorar o sistema de reconhecimento de voz da empresa. Estes dados são armazenados sem qualquer identificação sobre os utilizadores que originam os mesmos.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech