1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Home

 

De acordo com novas informações, a Google pode armazenar um pouco mais de informação do que o esperado sobre o que é dito em dispositivos Google Home.

 

Segundo revela o portal The Next Web, citando fontes internas da empresa, a Google regista todas as conversas realizadas com o Google Home e sobre o Google Assistente, sendo que existe uma pequena equipa interna da empresa responsável por recolher e analisar esta informação.

O caso será similar ao que começou recentemente a ser relatado sobre a Amazon Alexa, onde funcionários da empresa poderiam ter acesso a algumas gravações dos utilizadores para melhorarem os sistemas de reconhecimento de voz da plataforma.

 

Ao que tudo indica, no caso da Google, não é necessário muito para que possa ser iniciada uma gravação junto do Google Home. As gravações registadas pelo equipamento são depois analisadas por uma equipa independente da empresa, com vista a converter o que é dito para texto.

Apesar de estas gravações não conterem nenhuma informação pessoa ou que permita identificar os utilizadores em causa, as fontes internas da empresa afirmam que, em muitos casos, é possível obter a localização aproximada onde os dispositivos se encontram – e consequentemente os seus utilizadores.

 

As fontes internas da empresa apenas confirmam a recolha destas gravações sobre dispositivos na Bélgica e Holanda, mas é possível que a empresa aplique as mesmas práticas para outros países.

Em comunicado, a Google já reagiu a este caso, afirmando que 0.2% de todos os clipes de áudio registados sobre o Google Home ou Google Assistente são guardados e transcritos, de forma a melhorar o sistema de reconhecimento de voz da empresa. Estes dados são armazenados sem qualquer identificação sobre os utilizadores que originam os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech