1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple Siri

 

Nas últimas semanas, empresas como a Amazon e Google estiveram debaixo de criticas depois ter sido relatado que as conversas realizadas sobre os seus assistentes virtuais – como o Alexa e Assistente – poderiam ser ouvidas por alguns funcionários da empresa.

 

Agora surge a indicação que o mesmo pode estar a acontecer também com a Apple e o assistente virtual Siri, onde terceiros podem estar a ouvir algumas das conversas realizadas a partir destes sistemas.

De acordo com o portal The Guardian, cerca de 1% das conversas realizadas diariamente sobre a Siri estariam a ser analisadas por uma entidade terceira da Apple, de forma a melhorar o sistema de reconhecimento de voz.

 

A empresa selecciona estas conversas de forma aleatória, mas algumas das mesmas podem conter informação pessoal ou que permite identificar quem as realizou em primeira instância.

Além disso, o número de activações feitas pela Siri de forma acidental também seria elevado. Em muitos casos o assistente virtual pode ser ativado apenas por ser dito um comando similar, o que pode levar à recolha de gravações que não seriam do interesse dos utilizadores, e com potencial para informações pessoais também serem recolhidas no processo.

 

De acordo com o portal, apesar de a Siri encontrar-se disponível em vários equipamentos da Apple, o Apple Watch e o HomePod seriam os dois produtos onde ocorrem mais ativações acidentais do assistente.

 

Em comunicado, a Apple afirma que os conteúdos analisados são totalmente anónimos e que os funcionários trabalham sobre acordos de confidencialidade, de forma a que nenhum dos conteúdos recolhidos e analisados sejam partilhados com terceiros. Mas isso não impede que o conteúdo das gravações seja analisado e recolhido por estes funcionários, em algumas das ocasiões permitindo mesmo as suas identificações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech