1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Hongmeng OS

 

Pouco depois de a Huawei ter sido bloqueada de realizar negócios nos EUA, a empresa revelou que estaria a desenvolver o seu próprio sistema operativo, o qual poderia vir a substituir o Android em futuros equipamentos da marca.

 

Conhecido como HongMeng OS, o sistema ainda se encontra envolto em algum mistério, e apesar de todas as melhorias do mesmo face ao Android que a empresa tem vindo a indicar, uma das possibilidades para onde o mesmo também se encontra centrado será para a Internet das Coisas.

De acordo com Liang Hua, diretor da Huawei, o Hongmeng OS ainda se encontra em forte desenvolvimento, mas o principal objetivo do mesmo poderá ser apostar para o mercado da Internet das coisas, tendo em consideração que entrar para o setor dos dispositivos moveis pode vir a ser bastante complicado de se realizar – face à propagação do Android e iOS nestes mercados.

 

Mesmo que os EUA mantenham o bloqueio a negociações, a Huawei ainda deverá apostar fortemente no Android, e o Hongmeng OS terá a sua vertente mais centrada na área dos equipamentos da Internet das Coisas, veículos autónomos e a nível da telemedicina.

 

Para Hua, um dos motivos para que o sistema da Huawei não venha a surgir em smartphones encontra-se no facto deste ainda ter algumas características que necessitam de ser corrigidas, sobretudo a nível da compatibilidade com aplicações e dispositivos de terceiros, e como tal, não se encontra preparado para combater o Android no mercado dos dispositivos moveis.

 

Existem rumores que apontam para o possível lançamento do Hongmeng OS durante o evento da empresa dedicado a programadores, e que irá acontecer no próximo dia 9 de Agosto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech