1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei hongmeng

 

A Huawei tem vindo a divulgar bastante o seu novo sistema operativo como sendo o HarmonyOS. No entanto, sobretudo para o mercado chinês, este é também conhecido como Hongmeng OS.

Este foi o nome que a empresa tinha vindo a dar para a variante chinesa do seu sistema operativo, e apesar de não ser tão soante como o HarmonyOS, era até agora o nome pelo qual o sistema era oficialmente conhecido na China.

 

No entanto, as autoridades chinesas terão agora rejeitado a capacidade das Huawei registar essa marca no continente. De acordo com o portal HuaweiCentral, o registo da marca “Hongmeng” foi rejeitado pelas autoridades chinesas – a empresa ainda continua a deter o nome da marca gráfica, mas a variante em texto plano foi a rejeitada.

 

rejeição marca china

 

No entanto, não se acredita que esta medida venha a ter qualquer impacto sobre o sistema operativo que a empresa se encontra a desenvolver, e tão pouco sobre o futuro do mesmo ou do nome.

 

Em primeiro lugar, o sistema encontra-se a ser reconhecido internacionalmente como HarmonyOS, e neste caso a Huawei possui o registo desta marca em diferentes mercados atualmente, pelo que pode usar a mesma. O Hongmeng destina-se a um nome que a empresa pretenderia usar sobretudo para o mercado chinês – e não é tão reconhecido em mercados internacionais.

 

Além disso, a empresa poderá sempre apelar da rejeição, onde existe uma forte possibilidade de ter a mesma aceite depois de resolvidos todos os pontos que as autoridades chinesas consideraram problemáticos para o registo do termo.

No final, a marca ainda continua a ter os planos para desenvolver o sistema na normalidade, sobre o nome HarmonyOS – que será o termo final que vai ser usado para o sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech