1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

smartphone da Huawei no mercado

 

A Huawei voltou a sublinhar que, ao contrário do que tem vindo a ser divulgado em vários meios de imprensa, o HongMeng OS não será um sistema que tenha como objetivo rivalizar com o Android no mercado.

 

Catherine Chen, vice-presidente sénior da empresa, afirmou recentemente que o desenvolvimento deste sistema operativo nem será para smartphones. Sem deixar muitos detalhes, a executivo sublinha que o novo sistema foi pensado para a Internet das Coisas. O sistema já estaria em desenvolvimento interno da empresa muito antes do governo dos EUA ter aplicado restrições nos negócios da mesma.

 

O HongMeng pode, certamente, ser adaptado para funcionar em dispositivos moveis, mas o seu foco principal não será esse, e a Huawei não possui nos planos lançar este sistema como sendo um rival do Android. A adaptação do HongMeng OS para smartphones também iria existir uma grande adaptação do sistema atualmente desenvolvido – que está voltado para ser o mais leve e otimizado possível para a Internet das coisas, e desenvolver a adaptação para smartphones iria ser bastante exigente para a Huawei.

 

Estas informações surgem numa altura em que as tensões entre a Huawei e o governo dos EUA parecem estar mais calmas, com a remoção de algumas restrições e novas medidas que podem vir a evitar problemas para a fabricante chinesa.

 

De sublinhar, no entanto, que a Huawei registou recentemente a marca HARMONY no mercado, e os rumores apontam que esta pode ser uma versão adaptada do sistema operativo dedicado da fabricante mas destinada a smartphones. Não existe nenhum detalhe a confirmar esta informação para além da patente do nome, mas não seria de estranhar que a empresa esteja a preparar um “plano b” caso voltem a surgir problemas no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech