1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

redes 5G

 

A tecnologia tem vindo a evoluir ao ponto que as redes 5G começam a ser uma tendência para o mercado do futuro. Apesar de ainda não ser uma rede altamente utilizada a nível mundial, para ai caminha, com cada vez mais operadoras a fornecerem ou testarem acessos a redes 5G em vários países.

 

Apesar de todos os benefícios das redes 5G, ainda assim as redes 4G devem continuar a ser as principais para muitos, e as operadoras não possuem intenções de deixar de utilizar as mesmas no futuro próximo. Com isto, é cada vez mais provável que redes 5G e 4G venham a existir ao mesmo tempo no mercado, para diferentes grupos de utilizadores.

 

De acordo com os dados da previsão da GSMA Intelligence, apenas 15% da população mundial irá ter acesso a redes 5G em 2025. Em parte, a falta de equipamento com suporte a estas redes ou o elevado custo de modelos com acesso poderá afastar alguns utilizadores da tecnologia – apesar de todas as suas vantagens face a redes LTE.

 

Isto não será algo novo, tendo em conta que até com o 4G, foi necessário um período de adaptação para que os primeiros dispositivos começassem a ser publicamente aceites e utilizados em larga escala. No entanto, o uso de dados moveis e internet móvel em geral aumentou consideravelmente desde os dias em que o 4G foi lançado.

 

O uso de redes 5G tem vindo a ser amplamente utilizado como forma de publicidade para as operadoras, e sem duvida que a tecnologia fornece acesso a redes e dados mais rápidos, mas ainda necessita de algum desenvolvimento antes de se tornar uma tecnologia viável para uso do dia a dia - além de que ainda existem equipamentos limitados que possuem acesso a estas redes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech