De acordo com os rumores, a Google e a Mozilla poderão manter o seu acordo para que o sistema de pesquisa da Google continue a ser a escolha por defeito do navegador durante mais algum tempo.
Segundo o portal ZDNet, a Google irá estender o acordo que possui com a Mozilla para se manter como o sistema de pesquisa padrão no Firefox durante mais três anos, num negócio que poderá ser avaliado em 450 milhões de dólares por ano.
Este acordo pode ser benéfico para a Mozilla, que ainda de forma recente revelou que iria ter de dispensar até 250 funcionários devido ao impacto que o COVID teve sobre a empresa a nível financeiro.
Além disso, estes rumores surgem também numa altura em que a extensão do acordo entre as duas entidades ainda se encontra algo incerto. Uma grande parte das receitas da Mozilla parte deste género de acordos, sendo que a Google tem vindo a ser o principal meio de investimento da marca com os acordos estabelecidos para se manter o sistema de pesquisa padrão do Firefox.
O acordo por mais três anos poderia permitir à Mozilla ter mais tempo para encontrar fontes de receitas externas para além destes negócios, algo que a entidade tem vindo a tentar realizar nos últimos tempos, mas ainda longe de ter sucesso.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!