1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

let's encrypt

 

Em meados de Novembro, a Let's Encrypt – entidade que emite certificados para uma grande percentagem de websites na internet – revelou que devido a algumas mudanças, os certificados mais antigos emitidos pela mesma poderiam deixar de funcionar em smartphones com Android mais antigos no mercado – Android 7.1.1 ou inferior.

 

A alteração estava prevista de acontecer em setembro de 2021, altura em que os antigos certificados da empresa expiravam e iriam deixar estes dispositivos sem acesso a muitos websites seguros pela internet.

No entanto, a Let's Encrypt revela agora que descobriu uma forma de contornar o problema, garantindo que os dispositivos antigos ainda vão manter a compatibilidade pelo menos durante mais três anos.

 

De acordo com o novo comunicado da Let's Encrypt, e no que foi referido como uma ideia conjunta fornecida pela comunidade em geral e a IdenTrust (emissora de certificados que trabalha diretamente com a entidade), a empresa revela ter descoberto de manter os certificados antigos em funcionamento para além da sua data de expiração, o que vai garantir a segurança mas, mais importante, a compatibilidade com dispositivos antigos do Android por mais três anos – até finais de 2024.

 

Os utilizadores não necessitam de realizar qualquer tarefa, e os certificados irão permanecer em funcionamento sem qualquer impacto para os serviços. No entanto, ainda fica a questão pendente que, em 2024, esse suporte vai efetivamente terminar, e nesta altura a mudança vai ter de ser realizada de uma forma ou de outra.

Seja como for, serão mais três anos para permitir a migração de sistemas antigos para evitar problemas no futuro.

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech