1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

sede da huawei

 

Não existem dúvidas que a Huawei não está a passar por um dos seus melhores períodos, depois do bloqueio aplicado pelo governo dos EUA a negociações com empresas no continente. Face a isto, e apesar de algumas limitações já terem sido levantadas, os consumidores ainda estão com alguns receios sobre a compra de produtos da fabricante chinesa.

 

Isto pode ser confirmado com os recentes números das vendas da empresa, respeitantes ao segundo trimestre de 2019. De acordo com os dados da empresa Kantar, o mercado de dispositivos moveis na Europa teve um crescimento de 0.6%, mas a Huawei foi uma das marcas que mais sentiu as quedas das vendas.

 

No total, a empresa registou uma queda de 2% nas vendas em comparação com o período anterior. Isto coloca a empresa abaixo das vendas da Apple, depois de se ter mantido no topo durante alguns meses.

As duas marcas que mais aparentam beneficiar com esta situação são a Xiaomi e Samsung, sendo que ambas registaram um bom crescimento nas vendas. Espera-se que a Apple também siga a tendência depois de revelar a sua nova linha de produtos para este ano.

 

 

Seja como for, estes dados não são animadores para a Huawei, que continua a tentar limpar a sua imagem depois de todos os bloqueios e problemas que foram verificados nas últimas semanas. Apesar de os bloqueios estarem mais brandos para a empresa, ainda assim muitos consumidores possuem receio sobre o futuro da marca no mercado ou do impacto de algumas medidas nos dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech