1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartwatches

 

Os smartwatches sentiram um crescimento de vendas aquando o seu surgimento no mercado. Mas, com o passado do tempo, o interesse por parte dos consumidores parece estar a diminuir.

 

De acordo com os recentes dados da IDC (International Data Corporation), a venda de smartwatches em 2016 caiu cerca de 52%, quando comparando com dados do ano passado. A Apple continua a ser a favorita, embora tenha sentido também uma redução na sua quota do mercado. Dos 70% registados em 2015, a empresa passou para cerca de 41%. Por sua vez, a Garmin foi a que registou um maior crescimento, passando dos 2% para os 20%.

 

A Samsung encontra-se em terceiro lugar na tabela, com cerca de 6.4% do mercado (em 2015 tinha cerca de 14.4%). Porém, esta descida não implicou uma redução no número de unidades vendidas, que permaneceu em cerca de 400 mil unidades.

 

Segundo Ramon Llamas, responsável pelo estudo da IDC, um dos motivos para o desinteresse do público no sector dos smartwatches estaria no atraso da Google em lançar o Android Wear 2.0. Isto forçou muitas fabricantes a lançarem equipamentos com software antigo e que não satisfazia totalmente os consumidores.

 

Fonte IDC

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech