A pandemia veio trazer várias mudanças para o mercado mundial, e em diferentes setores: uns para melhor e outros para pior. No caso do setor dos dispositivos inteligentes, como os smartwatches, este tem vindo a crescer consideravelmente ao longo do ano anterior.
De acordo com os dados mais recentes da Gartner, o mercado de smartwatches e outros dispositivos inteligentes cresceram cerca de 18.1% em 2020, num mercado avaliado em cerca de 69 mil milhões de dólares.
Os smartwatches e pulseiras fitness terão sido os principais produtos vendidos durante este período, sobretudo porque a maioria dos utilizadores passou mais tempo em casa e necessitaram de encontrar formas de manterem a sua atividade diária – algo que este género de dispositivos pode ajudar a controlar.
Além disso, o trabalho remoto também pode ter incentivado ao uso destes dispositivos – portanto não será apenas por utilizadores interessados em monitorizar a sua atividade física.
Caso as tendências se mantenham, as vendas de smartwatches no mercado mundial devem passar para os 25.8 mil milhões de dólares em 2021 e para os 31.3 mil milhões de dólares em 2022.
Obviamente, o mercado também verificou um crescimento das vendas de produtos como headsets e earphones, devido novamente à necessidade de trabalho a partir de casa. Esta tendência também deve manter-se um pouco durante os próximos meses em 2021.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!