1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

computador escuro

 

De acordo com os recentes dados da Gartner, respeitantes ao segundo trimestre de 2017, foram vendidos cerca de 61.1 milhões de computadores pessoais no mercado. Isto representa uma queda de 4.3% face a igual período do ano passado.

 

A par com esta revelação, outro estudo realizado por parte da IDC aponta também uma queda nas vendas, com os valores a atingirem os 60.5 milhões de sistemas vendidos e uma queda de 3.3%. Ou seja, o mercado de venda de computadores pessoais tem vindo, como era recorrente, a cair ao longo do tempo.

 

Um dos motivos apontados para esta queda encontra-se sobretudo nos preços elevados dos componentes. Este ponto é visível sobretudo em discos SSD, que são cada vez mais procurados pelos consumidores mas ainda possuem um custo relativamente elevado face ao tamanho total dos mesmos.

No entanto, a IDC aponta que o mercado encontra-se num período de estabilização. Depois de alguns problemas relativamente à falta de componentes para produção de novos sistemas, o mercado encontra-se novamente a estabilizar e é possível que se venha a verificar melhorias nos próximos meses.

 

chromebook

 

Porém, um ponto interessante verificado nos estudos encontra-se sobre a venda de Chromebooks, os quais registaram, um aumento de 38% face a igual período de 2016. Apesar de contarem com um hardware mais limitado, os consumidores parecem estar agradados com as funcionalidades principais a que estes se destinam e, principalmente, ao preço reduzido dos mesmos.

 

Apesar disso, Mikako Kitagawa, analista da Gartner, afirma que os Chromebooks não são um completo substituto dos PC’s atuais, mas podem adaptar-se a alguns ambientes e poderão, no futuro, vir a substituir alguns PC’s pessoais para utilizadores que necessitem de pouca capacidade de processamento, mas um preço mais acessível.

 

Via Gadgets.ndtv

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech