1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Doom original

 

Doom é um dos jogos clássicos que praticamente qualquer pessoa é capaz de reconhecer. Considerado por muitos o pai dos jogos FPS, o titulo encontra-se agora disponível sobre um novo conjunto de plataformas de forma oficial, embora nem todos estejam agradados com a medida.

 

A Bethesda irá disponibilizar as primeiras três versões de Doom para a PS4, Nintendo Switch e Xbox One. As duas primeiras versões do jogo devem também ser fornecidas para dispositivos moveis iOS e Android nas semanas seguintes.

No entanto, nem todos estão agradados com a forma como a Bethesda se encontra a disponibilizar os jogos, isto porque a empresa optou por integrar uma espécie de DRM sobre o titulo nestes portes.

 

 

Quem pretender jogar os títulos Doom originais nas consolas, deve registar uma nova conta na BNet, a plataforma social da Bethesda. Sem esta conta criada, e a aceitação de todos os termos de serviço da plataforma, os jogadores não podem continuar para jogar o título.

Ou seja, estes títulos são fornecidos com um mecanismo de segurança, que impede os jogadores de aproveitarem os mesmos sem que tenham uma conta registada com a editora.

 

De sublinhar que Doom não é um jogo recente, contando com mais de 20 anos de história e tendo sido modificada para correr em praticamente qualquer género de hardware. Ao integrar a necessidade de uma conta especifica da plataforma da editora, os jogadores ficam dependentes do funcionamento da mesma para utilizarem o jogo, o que não agrada a muitos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech