1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Slack logo parede

 

No meio de mais gente estar a trabalhar a partir de casa, o Slack também tem registado um crescente aumento de utilização, com equipas a manterem-se em contacto dentro do mesmo. No entanto, uma recente atualização na app da empresa para o Android parece não estar a agradar a todos.

 

A empresa lançou recentemente uma atualização para Android que pretende corrigir não apenas uma falha de segurança, na qual algumas contas de utilizadores estariam a armazenar as senhas dos mesmos em formato de texto nos dispositivos, mas também algumas alterações a nível do design.

 

A nova versão da app recebeu uma atualização que, entre as mudanças, aplicou uma nova fonte para os conteúdos das mensagens. A mudança é bastante subtil, mas é o suficiente para alguns utilizadores verificarem de imediato a mesma – sobretudo para quem use a app para manter as suas conversas ao longo do dia.

Esta alteração torna a fonte ligeiramente maior a nível do tamanho, além de que o espaçamento entre as letras também parece ser maior, levando a que nem todos estejam contentes com a mudança – visto que torna os conteúdos mais difíceis de serem lidos.

 

diferenças app slack Android

 

O portal 9to5Google revelou uma imagem de comparação entre o design antigo e o novo, onde é possível verificar-se as diferenças na fonte usada. A diferença parece ser relativamente pequena, mas é o suficiente para que os utilizadores reparem nela durante o uso da app.

 

Além disso, foram também feitas mudanças a nível das notificações recebidas. Anteriormente as notificações de novas mensagens surgiam com a imagem do contacto que tinha enviado a mesma. Agora essas mesmas notificações surgem com um ícone genérico, respeitante ao local de onde foram recebidas – o que para alguns torna mais complicado de verificar quem enviou as mensagens. De notar que esta mudança nas notificações apenas se encontra atualmente a afetar as versões Beta da app.

 

alteração notificações slack

 

A Slack já comentou relativamente a estes problemas no Twitter, referindo que, de momento, não existem planos para reverter a funcionalidade ou alterar a mesma sobre as definições da app, mas que a empresa encontra-se aberta a ouvir o feedback da comunidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech