A Microsoft revelou que irá alterar o nome da sua suíte de produtividade do Office Online (que mantinha este nome exatamente por ser fornecida na sua versão Web). O termo “online” será removido, passando a ser conhecido apenas como “Office”.
Apesar de não ser uma grande mudança, esta aponta alguns dos planos que a Microsoft pode estar a encaminhar os utilizadores do Office em geral, tornando a plataforma cada vez mais linear entre as suas variantes desktop e web.
Esta alteração também será realizada no nome de cada uma das aplicações individuais da suíte, como é o exemplo de “Word Online” que passará a ser conhecido apenas como “Word”.
De acordo com a empresa, um dos responsáveis por esta mudança de nome foi Bill Doll, diretor sénior de marketing de produto da empresa. Este considera que, com a evolução do Office nos últimos anos, não existe necessidade de separar os nomes da suíte de produtividade em diferentes categorias, o que apenas iria trazer mais confusão para o portefólio de serviços da empresa.
A mudança também irá afetar apenas as versões do Office, e não outras aplicações como o Exchange Online, o SharePoint Online, o Project Online ou o Office Online Server. A alteração já se encontra a ser realizada, e alguns utilizadores podem já verificar o “novo nome” sobre os respetivos serviços online.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!