1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Cortana da Microsoft

 

O Cortana não é certamente uma das funcionalidades mais atrativas do Windows 10 para muitos. Apesar de ser uma visão diferente para os Assistentes virtuais, a plataforma implementada pela Microsoft ainda se encontra longe de estar perfeita.

 

Isto é comprovado com o facto da empresa encontrar-se a distanciar o assistente cada vez mais do Windows, ao ponto que atualmente o mesmo pode passar a ser um “extra” opcional do Windows 10. No entanto, brevemente a Cortana pode vir a adotar uma novidade.

 

De acordo com o portal Petri, a Microsoft encontra-se a preparar para alterar o nome da Cortana, passando a apelidar a mesma de Microsoft 365 Assistant. Ao que tudo indica, este nome já se encontra a ser utilizado internamente pela empresa, e brevemente pode chegar como uma mudança para os utilizadores finais do sistema Windows 10.

 

O objetivo, tendo em conta o nome, seria colocar o assistente como uma funcionalidade integrada no Microsoft Office 365, focando o mesmo na produtividade invés de um assistente mais genérico do Windows.

Outro indicio que a Microsoft pode estar a preparar-se para esta mudança encontra-se no recente Surface Earbuds da empresa, que foram apresentados com uma grande integração ao Office 365, e como tal a passagem para um assistente virtual com os mesmos seria um passo lógico a ser feito.

 

Com esta mudança, o novo Microsoft 365 Assistant poderia vir a focar-se numa área especifica que nenhum outro assistente virtual toma partido. Google Assistente, Siri e outros pretendem todos ser métodos adicionais para controlo de tarefas do dia a dia, e não se focam na parte da produtividade como a Microsoft pretende implementar com o seu sistema.

 

Seja como for, a Microsoft ainda não confirmou oficialmente nenhuma mudança no sistema, e a acontecer deve ser apenas nas futuras versões do Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech