O mercado dos videojogos parece estar a sofrer uma alteração nas preferências, com títulos como Minecraft e Roblox a tornarem-se novamente populares entre a comunidade.
Estes dois títulos têm estado disponíveis por mais de uma década, e ao longo dos anos têm também acompanhado a tendência do mercado gaming. No entanto, nomes como Fortnite da Epic Games vieram tirar um pouco da visibilidade dos mesmos, e não existem dúvidas que o género de Battle Royal tem sido uma das tendências dos últimos tempos.
No entanto, isto parece agora estar a mudar, com cada vez mais jogadores a retornarem aos clássicos. Nos últimos meses tem vindo a ser verificada uma queda no interesse por jogos como Fortnite – apesar de ainda ser algo relativamente pequeno no global.
Nos últimos meses, as pesquisas da Google pelo termo “Fortnite” tem vindo a cair, enquanto nomes como Minecraft e Roblox surgem cada vez mais em destaque. A própria previsão da Google indica uma possível queda no interesse das pesquisas pelo jogo da Epic Games.
Entre os dois, um dos que tem voltado a ganhar popularidade é o Minecraft. O jogo que foi a base de muitos grandes youtubers atuais, está novamente a voltar às tendências, surgindo cada vez mais em plataformas como o Youtube e Twitch. A tendência de alguns youtubers, como é o caso de PewDiePie, em voltarem a este clássico também leva o grande publico a retomar aos mesmos – o que acaba por elevar ainda mais a popularidade destes.
Roblox, apesar de ser dedicado a uma comunidade mais jovem, ainda mantêm muita da sua ideologia. A tendência crescente de popularidade também se encontra presente no mesmo -apesar de ser menos impressionante como em Minecraft. Ainda de forma recente os criadores de Roblox revelaram que o jogo tinha atingido mais de 100 milhões de utilizadores ativos mensalmente.
Além deste titulo também ser quase quatro anos mais antigo que o Minecraft, também possui uma comunidade mais dedicada e antiga sobre o mesmo – tanto de publico jovem como adulto.
Não existem dúvidas que jogos como Fortnite e a sua popularidade sobre os jogadores ainda se deve manter durante muito tempo, mas caso a tendência se mantenha, é possível voltarmos a ver no topo das tabelas de pesquisa novamente nomes que não surgiam nos últimos anos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!