1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Podcast em fundo laranja

 

Durante a pandemia, os podcasts foram um formato de conteúdos que ganhou bastante adesão, tanto pelos criadores como pelos ouvintes. Numa altura em que as pessoas estiveram mais fechadas em casa, ouvir os conteúdos de forma direta pela internet era consideravelmente mais atrativo.

 

No entanto, parece que esta tendência tem vindo a perder-se um pouco. Tanto que, com o rápido crescimento em popularidade, agora verificam-se também as quedas.

 

De acordo com os dados da plataforma Listen Notes, durante o ano de 2022 registaram-se menos 80% de novos podcasts no mercado, comparativamente ao ano anterior. Este valor representa também uma queda considerável no número de ouvintes deste género de conteúdos.

 

Estas quedas podem, no entanto, ser justificadas devido ao elevado crescimento deste mercado durante os períodos mais críticos da pandemia. Durante estes anos verificou-se a um crescimento considerável do mercado, que agora regista as primeiras quedas com os criadores a adotarem formatos diferentes.

 

De notar que podcasts não são algo novo no mercado. Apesar de terem ganho popularidade na pandemia, este formato de conteúdos faz bastante tempo que se encontra disponível, e ainda conta com um vasto conjunto de ouvintes para criações dedicadas.

 

Mas, ao mesmo tempo, a popularidade do formato parece estar cada vez mais a desvanecer-se. Os hábitos dos utilizadores voltaram a mudar-se, e isso afeta também como ouvem os conteúdos diretamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech