1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Spotify app

 

O Spotify fez uma pequena mudança na sua versão mais recente para Android, mas nem todos os utilizadores estão agradados com a mesma.

 

Recentemente o Spotify decidiu remover o widget que era utilizado no ecrã inicial dos smartphones Android, e que permitia aos utilizadores um rápido controlo das músicas a partir deste ecrã.

Apesar de parecer uma pequena mudança, esta parece ter causado a discórdia entre os utilizadores. Isto porque, apesar de não ser largamente utilizada, os widgets ainda são uma funcionalidade bastante apreciada por alguns utilizadores do sistema operativo Android, além de facilitarem certas tarefas e sobre certos dispositivos.

 

Apesar de não ser claro os motivos que levaram a empresa a remover o widget, é possível que esteja relacionado com o funcionamento redundante do mesmo sobre as principais funcionalidades atuais do Spotify. Os utilizadores podem, de forma simples e rápida, realizar muitas das ações diretamente pela barra de notificações do Android, sem necessitarem do Widget.

 

Em resposta a alguns utilizadores nos fóruns de suporte, a empresa apenas refere que não possui planos de reintroduzir esta funcionalidade, o que comprova que o widget pode mesmo ter sido removido de vez da plataforma. A votação para voltar a introduzir a funcionalidade conta atualmente com mais de 2700 votos positivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech