1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube battlebots

 

Apesar de os sistemas de Inteligência Artificial terem vindo a melhorar consideravelmente nos últimos anos, estes ainda estão longe de serem perfeitos. Os sistemas implementados pela Google no Youtube são um claro exemplo disso mesmo.

 

Recentemente os sistemas automáticos de deteção de conteúdo malicioso no Youtube, que normalmente utilizam a IA para analisar o conteúdo dos vídeos, terão marcado vários vídeos relacionados com batalhas de robots como sendo de “crueldade animal”. Não seria irónico o facto de os vídeos apresentarem batalhas de robots, e que foram marcados por crueldade animal pelo próprio sistema automático da plataforma – ela própria um robot.

 

Os vídeos tinham sido publicados por Jamison Go, um participante na “guerra de robots” Battlebots. A partir do Facebook, o participante afirma que recebeu vários alertas do Youtube sobre violações nos seus vídeos, e que estranhou os mesmos terem sido marcados como crueldade animal.

 

Em comunicado, a Google afirma que com o volume consideravelmente elevado de vídeos enviados para a plataforma, é normal que existam situações anómalas de tempos a tempos, mas que podem ser rapidamente corrigidas pelos criadores de conteúdos.

 

Apesar de este ser um caso isolado, não deixa de ser mais um exemplo sobre como a moderação de conteúdos no Youtube ainda está longe de ser perfeita. Vários criadores de conteúdos queixam-se que as ferramentas do site não fornecem uma avaliação justa em alguns casos, enquanto que vídeos realmente nefastos permanecem na plataforma durante meses sem qualquer notificação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech