1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cabeça careca

 

A Inteligência Artificial pode sem dúvida ter os seus benefícios, mas quando falha por vezes também pode levar a situações algo… invulgares.

 

Uma partida da equipa de futebol Inverness Caledonian Thistle FC, na Escócia, foi transmitida em live streaming para a internet com recurso a um novo sistema de câmara baseado em IA, que é capaz de identificar onde se encontra a bola no campo e acompanhar a mesma com precisão… ou pelo menos até surgir alguém careca no caminho.

 

Durante a transmissão, o sistema confundiu várias vezes a cabeça de um dos árbitros como sendo a bola em campo, levando a uma situação algo inesperada para quem assistia ao jogo. Por alguma razão, o sistema estaria a confundir a bola em campo com a cabeça careca do árbitro, e por várias vezes a colocar o mesmo em plano invés do jogo.

 

 

No que respeita ao sistema, a empresa responsável pelo mesmo refere que a IA terá ficado “confundida” com o reflexo do sol na cabeça do árbitro, assumindo que a mesma seria a bola em campo, tendo também em conta que as dimensões são bastante parecidas.

A situação terá sido tão má que os comentadores do jogo tiveram de lamentar o erro que estaria a ser verificado no sistema.

 

Apesar deste caso ser bastante simples e não causar nenhum dano real, o mesmo não se pode dizer se a tecnologia fosse usada noutro género de sistemas mais complexos ou com necessidades mais importantes – por exemplo, num sistema de condução autónoma.

Mas não deixa de ser uma situação certamente interessante de se ver...

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech