1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

tesla chave

 

O ano passado, um conjunto de investigadores de segurança descobriram uma falha em chaves da Tesla, que derivado da fraca encriptação implementada no sistema poderiam ser copiadas em apenas alguns segundos.

 

Este caso levou a Tesla a recolher milhões de chaves com defeito. Agora num novo ano, os mesmos investigadores descobriram uma nova vulnerabilidade no sistema. Com a atualização das chaves o ano passado, a empresa duplicou a encriptação dos conteúdos das mesmas de 40 para 80 bits. Este processo, apesar de garantir mais segurança, apenas exige que os atacantes tenham de ter também o dobro do trabalho a roubar os conteúdos – que ainda continua a ser possível.

 

 

No entanto, invés de proceder a uma nova recolha das chaves, desta vez a Tesla estava preparada, tendo fornecido a correção para a vulnerabilidade via uma atualização remota.

A empresa lançou a atualização que rapidamente corrigiu a falha e garantiu novamente a segurança do sistema. Os utilizadores de veículos Tesla nem irão necessitar de realizar nenhuma tarefa adicional – o sistema deve ser atualizado automaticamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech