1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

tesla model s

 

Ultrapassar as barreiras de segurança de uma chave eletrónica nem sempre é algo fácil de se concretizar, mas foi recentemente descoberta uma falha nas chaves da Tesla que permite isso mesmo.

 

De acordo com investigadores da Universidade Católica de Leuven, na Bélgica, é possível replicar uma chave elétrica do Tesla Model S com equipamento especifico – que pode ser facilmente encontrado à venda por menos de 600 dólares.

Segundo os investigadores, a falha apenas afeta as chaves do Model S fabricadas até junho deste ano, altura em que a empresa começou também a atualizar o seu sistema de encriptação e que deveria tornar esta tarefa mais difícil.

 

As chaves do Model S enviam um código único para o automóvel, o qual se encontra encriptado e apenas pode ser reconhecido pelo automóvel correto com a chave certa. Este código é enviado para o sistema rádio dos carros, o que permite desligar o sistema imobilizador e proceder com a ativação do motor.

Depois de nove meses de investigação, foi descoberto que a chave enviada no processo de entrada, construído por um fabricante chamado Pektron, possuía uma encriptação de apenas 40 bits. Isto permitia a rápida e simples desencriptação da mesma e possível replicação para outros dispositivos.

 

 

É importante sublinhar que os Tesla Model S são automóveis considerados como bastante seguros. Além da chave, estes contam também com um sistema de localização GPS integrado, pelo que podem ser facilmente identificados no caso de serem roubados. No entanto, os investigadores pretendem exatamente demonstrar que estes sistemas de segurança podem ser ultrapassados, e que a fabricante deveria apostar em melhores formas de garantir a segurança dos veículos.

 

Até ao momento a Tesla não comentou esta descoberta, mas os investigadores já terão entrado em contacto com a mesma para detalhar o caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech