1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Spotify logo

 

O Spotify possui entre os seus planos a opção “Familiar”, que permite a subscrição de até seis utilizadores ao mesmo tempo por apenas 10.99 euros mensais – um valor bem mais reduzido que o obtido com todas as contas individuais.

 

No entanto, este plano era também aproveitado por muitos para fornecer o acesso a diferentes utilizadores. Pelos termos da plataforma, o plano familiar apenas pode ser utilizado por pessoas dentro da mesma casa – algo que era poucas vezes realizado, com as contas a serem partilhadas por amigos e familiares distantes.

 

Porém, parece que a plataforma vai começar a aplicar regras mais rígidas neste sentido. De acordo com os Termos de Serviço da plataforma, a empresa irá agora validar a morada de todos os utilizadores dentro de um plano familiar, de forma a garantir que todas as contas estão sobre a mesma casa e sobre utilizadores da mesma família.

 

plano familiar spotify

 

Para este fim a aplicação irá utilizar o Google Maps para obter a localização dos utilizadores no momento do registo das contas, sendo que são posteriormente feitas verificações para continuar a validar esta informação.

 

Caso se verifique que uma determinada conta do Plano Familiar se encontra fora da zona de residência do resto das contas, o Spotify reserva o direito de alertar os utilizadores em questão e de bloquear o acesso à plataforma. De sublinhar que este plano é um dos mais populares dentro da plataforma para múltiplos utilizadores, com mais de metade das contas pagas do serviço a serem respeitantes aos planos familiares.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech