1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

peacock

 

A NBCUniversal revelou hoje uma nova plataforma de streaming, que será utilizada pela empresa a partir de Abril de 2020 nos EUA. Esta nova plataforma é mais uma das que veio juntar-se à longa lista de novos serviços disponíveis para os consumidores.

 

Depois de o Netflix ter dominado o mercado durante alguns anos, recentemente verifica-se uma tendência de surgirem cada vez mais plataformas de streaming para entidades diferentes. Isto alarga as opções para os consumidores, mas também leva a que muitos conteúdos antes disponíveis no Netflix passem agora para estas plataformas diferentes – uma vez que muitas são associadas com os próprios estúdios responsáveis pelas criações.

 

No caso da NBCUniversal, a novidade é a plataforma Peacock, a nova opção de streaming dos estúdios que irá fornecer tanto o conteúdo atualmente existente do mesmo como algumas produções originais.

Entre os destaques desta nova plataforma encontra-se o reboot de “Battlestar Galáctica”, bem como “Dr. Death”, duas séries que tem vindo a ganhar impacto junto dos críticos.

 

Além disso, a Peacock também irá fornecer filmes como Velozes e Furiosos, Volta para o Futuro e Bourne, todos pertencentes aos estúdios da empresa. Também estão presentes produções da Universal, como Uma Mente Brilhante, Clube de Compra Dallas e os clássicos Tubarão e E.T.: O Extraterrestre, de Steven Spielberg, Cassino, de Martin Scorsese, Clube dos Cinco, de John Hughes, além das animações da DreamWorks Animation, que incluem Shrek e Como Treinar Seu Dragão.

 

Até ao momento não existem planos de remover estes conteúdos de outras plataformas de streaming onde se encontrem, mas é possível que isso venha a acontecer no futuro. Por enquanto Peacock permanece um serviço exclusivo para os EUA, sem planos de ter um lançamento mais abrangente nos próximos tempos.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech