Durante o dia de ontem surgiram alguns rumores sobre o HBO Max, nomeadamente sobre o seu futuro. Depois de vários conteúdos terem sido silenciosamente removidos da plataforma, os utilizadores apontavam a possibilidade de virem a surgir mudanças em breve.
E parece que estes rumores foram agora confirmados, sendo que a Warner Bros. Discovery pretende combinar o serviço HBO Max com o Discovery+. De acordo com a revelação de David Zaslav, diretor da Discovery, durante a apresentação dos resultados financeiros do passado trimestre, a empresa espera vir a juntar o HBO Max e Discovery+ sobre a mesma “casa”.
O novo serviço a criar ainda não possui um nome estabelecido, mas espera-se que venha a ser criado até ao verão de 2023.
Os utilizadores nos EUA serão os primeiros a ter acesso a este novo serviço, mas o objetivo da empresa passa por fornecer a nova plataforma para os mesmos utilizadores que atualmente possuem acesso ao HBO Max e em todos os países – os utilizadores na Europa podem ter de esperar até 2024.
Outro detalhe importante revelado será que este novo serviço vai chegar com um plano mais barato de streaming e suportado por publicidade, mas ainda se desconhecem detalhes relativamente a tais dados – tendo em conta que o próprio serviço ainda não está inteiramente desenvolvido.
Com esta junção, ficariam disponíveis conteúdos da HBO, CNN, DC Comics, Discovery Channel, Food Network, HGTV, Magnolia Network, OWN, TBS e TNT.
Por enquanto, ambas as plataformas vão continuar a funcionar de forma independente entre si, sendo esperado que comecem a partilhar conteúdos apenas quando estiverem mais perto de serem lançadas no novo serviço combinado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!