1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iTerm2

 

Uma das aplicações de terminal mais populares no macOS, o iTerm2, recebeu recentemente uma nova atualização que pretende corrigir uma falha existente no programa pelos últimos sete anos.

 

O iTerm2 oferece um conjunto de funcionalidades interessantes para programadores e para quem necessite de aceder frequentemente a terminais web em servidores online. Este é um dos programas mais utilizados dentro do ambiente macOS.

 

A falha foi inicialmente descoberta pela empresa Radically Open Security, associada com o programa Mozilla Open Source Support (MOSS). Esta falha permitia aos atacantes executarem comandos remotamente quando um utilizador se ligasse a fontes inseguras a partir de uma versão afetada do iTerm2.

 

Apesar de a falha apenas poder ser explorada por ações especificas dos utilizadores, que teriam de se ligar a um servidor remoto inseguro e comprometido, ainda assim manteve-se na aplicação ao longo dos últimos sete anos.

Os responsáveis pelo desenvolvimento do iTerm2 lançaram hoje uma nova atualização que pretende corrigir este problema. Os utilizadores são aconselhados a realizarem a atualização para a versão 3.3.6 ou 3.3.7beta1.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech